Como ter um Suporte mais rápido no Ally?

Ally
edited April 2022 in Dicas e Boas Práticas

Para entrar em contato com nosso suporte é necessário que você clique nesse ícone azul no canto inferior direito da tela:

Após isso, você irá visualizar um chat onde poderá fazer uma busca em nossa base de conhecimentos ou entrar em contato com nosso time de Suporte ao cliente:

Ao criar um ticket de suporte, as informações de Nome, E-Mail e Questão são obrigatórias e nesse post vamos dar algumas sugestões para que você obtenha resoluções mais rápidas em seus chamados.

Uma dificuldade que nosso time de suporte enfrenta atualmente é em obter detalhes a respeito da dúvida, muitas vezes a informação que chega para nós é incompleta, levando mais tempo para que o caso seja solucionado.

Por isso, nessa discussão vamos dar algumas dicas de quais informações são fundamentais para nós para adiantarmos seu atendimento, dentro dos 4 principais tipos de chamados que chegam até nós.


1 - Sobre Valores Cadastrados e Atualizações de Escolas

Nesses casos é de extrema importância que você comente para nós o nome da escola, campus, o nome do item e, no caso de um curso, a carga horária que tem interesse, assim conseguimos identificar imediatamente o item desejado.

Exemplo: "Estou buscando o curso General English 15 lessons do campus Vancouver da ILSC"


2 - Sobre Cadastrar Escolas Manualmente

Se você quer incluir seus próprios produtos temos 2 materiais de apoio bastante completos. Nossos tutoriais de cadastro de valores e a seção 3 do Curso "Aprenda a Configurar o Ally e Cadastrar seus Produtos".

Lembre-se de ver o conteúdo completamente, além de cadastrar a instituição, é necessário incluir ao menos um campus para cadastrar seus produtos. Muito importante também é se atentar no cadastro dos valores e seu período de disponibilidade.

Um checklist para te auxiliar:

  1. Criar Escola
  2. Criar Campus
  3. Criar Cursos, Acomodações e Taxas
  4. Incluir os Valores
  5. Verificar se as Datas de Disponibilidade dos Valores estão corretas (aquele From/To que você verá na hora de editar)


3 - Sobre Dificuldades de Uso

Ao enfrentar dificuldades no uso do sistema, o primeiro passo é realizar uma limpeza de cache. Sites visitados são guardados no cache do navegador como um arquivo temporário, para que, na próxima visita, a página seja visualizada mais rapidamente, entretanto essas informações salvas podem conflitar com o carregamento de novas informações, principalmente quando há uma atualização no sistema.

A recomendação aqui é: sempre que enfrentar dificuldades no uso do Ally, faça uma Limpeza de Cache.

Para fazer a limpeza, aperte CTRL + SHIFT + R ou acesse o histórico de navegação do seu navegador e selecione essa opção.

Caso a limpeza não resolver e você necessite abrir um chamado, é muito importante que você nos passe tudo nos mínimos detalhes, informando a tela em que está, a ação que está tentando executar e a resposta do sistema.

Caso queira trazer ainda mais detalhes, você pode utilizar o Loom, uma extensão do Google Chrome que permite que você grave sua tela com áudio para nos mostrar exatamente o que está ocorrendo. Se preferir, existem outras opções de software com essa funcionalidade, como é o caso do Awesome Screenshot, basta escolher o que preferir.

Exemplo: "Estou utilizando o filtro de país como Canadá, cidades Vancouver e Toronto na quote 2.0 mas não consigo encontrar a escola que desejo na lista fornecida pelo sistema na hora da busca."


4 - Dúvidas sobre Ally Checkout

Caso você tenha dúvida com algum recebimento do Ally Checkout, é importante nos informar detalhes como a data de vencimento da parcela, data do pagamento, valor e nome do estudante. Esses dados são essenciais para que a gente encontre as parcelas desejadas, caso contrário teremos que solicitá-los a você.

Exemplo: "Não estou visualizando um pagamento de um boleto do estudante João da Silva Santos cujo boleto no valor de R$659,50 foi emitido dia 15/04/2022 e recebi o comprovante do estudante no dia 17/04/2022."

Nessa discussão buscamos englobar as 4 principais ocorrências de suporte que recebemos.


Por último, caso preferir, você pode nos chamar em nosso Whatsapp! << É só clicar aqui ao lado.


Claro que as mesmas dicas acima funcionam para esse canal de atendimento né? Contamos com a sua colaboração!

Ah, nosso atendimento é por texto, então não tente nos ligar porque não iremos atender kkkkk 😂


E você, o que achou das dicas para ter um atendimento mais rápido? Já utilizou nosso suporte?

Conta pra gente nos comentários como foi!

Bora Dale! 😉🚀

Sign In or Register to comment.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. If you want to get involved, click one of these buttons!